segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Acabou!

As férias acabaram e eu tô de volta!
Não fiz tudo o que queria e deveria, mas deu pra curtir marido e pequena.
Saiu o resultado da histerossalpingografia e não são dos melhores...as trompas estão ok, mas eu tenho uma alteração no útero...istmocele...que pelo que eu pesquisei é como se formasse uma bolsa na cicatriz da cesárea...e isso pode dificultar a implantação/gestação e em algum site li que pode interferir até na ovulação. Tô calma, marquei consulta com o ginecologista pra ver o que vai ser feito daqui pra frente.
Marido realizou novo espermograma e deu novamente oligozoospermia, porém veio marcado dessa vez que eles indicam nova coleta se o medico achar necessário...o bom é que a infecção sumiu!
Eu tenho achado que o problema é realmente a alteração da testosterona dele, mas como o medico não solicitou novo exame de sangue não temos como saber se o que ele emagreceu (é gente marido tá mais fininho) já é o suficiente para reverter a baixa da testosterona...já marquei nova consulta e só vamos ter alguma novidade final de novembro.
Falando da dieta....até que o saldo foi positivo...eu não fiquei muito contente com o meu não...kkk...eu sou uma pessoa movida a resultados e já emagreci muito mais em algumas outras vezes que decidi emagrecer, mas continuo seguindo...só que agora resolvi "juntar" o que as duas nutricionistas tem de bom...mandei manipular a formula da antiga nutricionista e vou aliar ao plano alimentar da atual nutricionista. Eu emagreci 2,3 Kg e marido 6,2 Kg...deu vontade de bater...e ao mesmo tempo um orgulho imenso...rs
Tô tranquila gente...mas que eu queria emagrecer uns 15 kg até o final desse ano eu queria...aí encurtava o caminho da perda de peso para o ano que vem...e já que a "desculpa" para não engravidar sempre foi o meu peso...seria mais um motivo descartado.
Beijos e boa semana

7 comentários:

  1. aee parabéns pelos quilos a menos =D
    Seu marido está tomando alguma coisa pra aumentar a quantidade/qualidade dos espermatozoides?
    Sobre a bolsa na sua cicatriz: penso que como a cicatriz é no início do útero, se acontecer implantação, será no topo, o que é bom pelo fato de não ter uma placenta prévia... porém, será que essa bolsa não está atrapalhando os espermatozoides de subirem até as trompas (olha eu de metida aqui falando de coisas que não faço ideia)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não toma nada...tô pensando em pedir para o medico na proxima consulta...rs
      Apesar de ter um pouco de conhecimento em anatomia...não sei dizer se os espermatozoides "empoçam" ali...rs
      Algo a se pensar e questionar o medico.

      Excluir
  2. Oi Thaís, quando vc vai ao médico para saber sobre o exame? Vai ser algo simples de resolver. Na torcida.
    Parabéns pelo emagrecimento de vcs.
    Beijos
    Ptt (Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou semana que vem...e realmente espero que seja algo simples.
      Beijos

      Excluir
  3. Parabéns pela perda de peso. É preciso começar, né? Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh tão bom te ver aqui! Obrigada!!!
      Já te disse tanta coisa mentalmente...rs
      Beijos

      Excluir