segunda-feira, 27 de junho de 2016

Vamos falar de peso

Bom dia gente....
Tá tudo indo...como sempre...e nada de novo...rs
Vamos lá...nasci gorda...sim eu acho que isso influencia...rs
Nasci prematura com mais de 3kg...fui uma criança "gorda"...com um ano tinha 15 kg (peso que a minha pequena atingiu com 2 anos) e sempre fiz o tipo "corpão"...pernão...bundão..o peitão veio só depois da gravidez...ah a gravidez...é aí que o bicho pega...engravidei já com sobrepeso...tinha 66kg e 22 anos....passei muito mal e até os 4 meses cheguei em 60kg...aí os enjoos passaram e eu fui ladeira abaixo...entre o 4º mês e o parto (aproximadamente 5 meses) eu engordei nada menos que 30kg.
Na ultima consulta antes da pequena nascer eu estava com 90kg (confesso que não ligava muito...acreditava na magica que tudo iria embora assim que a pequena nascesse...doce ilusão).
Pequena nasceu com 3,160Kg e sai do hospital com menos 4kg. Ah! Tomei um baita susto quando me vi a primeira vez no espelho....estava enorme do mesmo jeito...com uma barriga imensa só que flacida!
Nas primeiras semas lembro de ter emagrecido 11kg, mas logo voltei aos 86kg (exatamente os 4kg a menos) me senti muito mal, mas meu marido (na época namorado) sempre foi um anjo e me ajudou muito! Consegui emagrecer um pouco depois que voltei a menstruar, mas oscilava demais...ficava entre 70 e 79kg.
Em 2011 decidi que iria emagrecer, pois seria madrinha de casamento de uma grande amiga e não queria estar gorda nas fotos dela. Deixei para o ultimo mês, mas fui de 79,3 para 71,8kg em um mês!
Continuei com a dieta e cheguei ao melhor peso depois que a pequena nasceu...63,4kg. o problema foi que eu comecei a largar mão...muitas pessoas diziam que eu estava magra demais...com cara de doente inclusive amiga, irmã, sogra, namorado e mãe...aí eu voltei a comer minhas porcarias e achava que ah...só um pouquinho não faz mal.
Voltei a oscilar entre 70 e 79kg. Casei com 75kg e não estava feliz comigo...só que infelizmente eu como os meus problemas/sentimentos...e com o casamento proximo...não consegui seguir nenhuma dieta ou fazer alguma atividade física...fora que eu comecei a trabalhar insanamente.
Casamos e decidimos que era a hora de aumentar a familia...parei com o remédio e para a minha surpresa de setembro a dezembro eu engordei 15kg. Depois de um tempo cheguei aos 98,8kg iniciei o tratamento com uma nutricionista "de fama" na minha cidade com 96,6kg...na ultima consulta estava com 91,8kg.
Não vejo a hora de sair dos 90, mas ao mesmo tempo não faço por onde...na minha gaveta agora...tem uma caixa de bis que dividi com o marido...sei que a vontade tem que vir de mim...só eu posso fazer isso, mas sinceramente eu tô num ponto da minha vida que eu não consigo "me salvar".
Ia colocar umas fotos de cada momento, mas o texto ta imenso!
Espero um dia (em breve) voltar dizendo que tudo que eu planejo mentalmente....coloquei em pratica e estou colhendo os frutos do árduo trabalho!
Beijos

4 comentários:

  1. Passando para deixar um abraço. De grama em grama você vai chegar no peso que quer!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Força de vontade! Trabalhe bem a mente!

    ResponderExcluir
  3. Vamos dar um upgrade nessa autoestima!!!!!
    Você consegue =)))

    ResponderExcluir