quinta-feira, 5 de maio de 2016

Não sei

Bom dia gente!
Eu não sabia o que colocar como titulo do post....tô confusa...sei lá..não sei explicar...acho que é TPM.
Comecei, ensaiei e escrevi esse post várias vezes na minha cabeça...rs
As vezes eu sou totalmente descrente de que tudo vai melhorar e que vai dar certo...outras sou a pessoa mais crente nisso...que solto o "vai dar certo! Eu não sei quando, mas eu sei que vai".
Ah! Obrigada gente...pelo carinho comigo e com a pequena...o coração da mãe já está mais "calmo" e estamos aguardando os exames (consegui um deles só para junho).
Voltando a minha não sei o que...acho que está juntando tudo...a falta de respostas e um tratamento digno vindo da parte médica. Fui na esperança do medico me explicar o espemograma...(falando nisso vou colocar aqui...alguém me ajuda?)
Exame físico
Volume: 2,5 ml
Cor: BRANCO
Aspecto: HOMOGENEO
Viscosidade: NORMAL
pH: 8,0

Exame Microscopico
Espermatozoides/ml: 10 milhões/ml
No ejaculado Total: 25 milhões
Motilidade
a) Rapida e Progressiva: 00%
b) Progressiva lenta: 20%
c) Não progressiva: 01%
d) Imotilidade: 79%
Vitalidade após liquefação: 21%

Exame Morfológico
Espermatozoides normais: 47%
Espermatozoides anormais: 51%
Presença de Fusiformes: 01%
Espermatides: 01%
Leucocitos: MODERADOS
Dosagem de Frutose: 292 mg%

Oligozoospermia

Cultura
Resultado: Staphylococcus saprophyticcus (essa bactéria que o urologista disse não interferir em nada).
E segundo o antibiograma a minha medica passou Levofloxacina 500mg por 7 dias

Vai ficar enorme isso...desculpa!
Aí eu fico toda encucada...pq a minha santa GO disse que não adiantaria "cuidar de mim" antes de resolver o marido...eis que eu acho o lindo Uxi amarelo + unha de gato em capsulas e começo a tomar...vai que? Aí eu começo com os varios sintomas de TPM...colica...dor nos seios e dor de cabeça...opa já fui ficando feliz...não é que esse negocio funciona? Mas eu tô nessa de sintomas tem umas 2 semanas e nada...
Poxa, gente....até na esperança de menstruar eu sofro....e nessa de "tristeza" minha dieta ta indo para o saco...não tô conseguindo lidar com tudo isso.
Fico por aqui!
Beijos

5 comentários:

  1. Flor fique calma que tudo dará certo.Eu tbm tô passando uns perrengues chatos com uns exames que o GO pediu pra fazer e no final descobri que o problema tá em mim,o espermograma do meu marido deu tudo normal,então meu foco vai ser no meu tratamento agora.

    Eu não entendo muito,mais pesquisei o resultado no google e apareceu isso sobre o resultado do seu:

    Oligospermia por vezes também apelidada oligozooespermia, caracteriza a situação em que a contagem de espermatozóides no ejaculado masculino tem um valor inferior a 20 milhões por mililitro de sémen ejaculado.

    Espero ter te ajudado!
    bjos
    Luh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajudou sim! Obrigada!!!
      Tô com a pulga atras da orelha pq a GO disse que são os rápidos que engravidam...e esses ele não tem...
      O negocio é focar no tratamento mesmo...e orar por médicos decentes!
      Beijos

      Excluir
  2. Eu nem tenho conseguido ficar esperançosa mais rsrsrs
    Que Deus te abençoe e que essa caminhada termine logo pra nos,ne
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi, oi. Passando pra agradecer o comentário lá no meu blog.
    =)
    Infelizmente não tenho muito como ajudar com o exame. Mas se você está desconfiada de que já deveria ter ficado menstruada, será que não valia já fazer um beta?
    bjs

    ResponderExcluir